quarta-feira, 2 de julho de 2008

Flash back pólo aquático Ceará!

Tava procurando foto de pólo aquático para o meu trabalho da pós-graduação, e me lembrei que o Hélcio já tinha postado muito foto boa no blog do pólo aquático ceará. Aproveitando a viagem olhei algumas matérias de 2005 e 2006, e me senti na obrigação de fazer uma recordação pros leprentos, que na época nem pensavam em jogar pólo ainda, e eu, que vós falo, era um iniciante atleta de pólo aquático.

Ainda está semana, estava comentando com Hélcio e Alexandre, que sou do tempo em que nos nossos coletas tinham dois times adultos na água e um pra entrar de próxima, isso tudo sem existir leprentos ainda. Hoje infelizmente, a grande maioria parou de treinar, e o pólo no Ceará é praticado pra valer somente nas categorias de base.

Time B do Ceará no primeiro circuito nordeste-planalto de pólo aquático. Em cima da esquerda pra direita, Lerner, Kal Aragão, Fernandinho (atual leprento), Abreu, Michael, Jefferson Lima (técnico dos leprentos atualmente), Geraldo Yang, Renatinho como técnico, agachados na mesma ordem, William e Paulo César (PC).

Time A do Ceará (masters): Em cima da Esquerda para direita, Michael (time B), Daniel Góes, Renato Trentine, Rommel, Sílvio, Carlinhos, Hélcio, PC (time B), Marlus, Ormidas, em baixo na mesma ordem, Zé Claúdio (time B), Wagner, Eduardo, Dirceu e Alexandre.

Um dos grandes acontecimentos na ressurreição do pólo aquático no Ceará, foi a realização do I Circuito Nordeste-planalto aqui em Fortaleza em abril de 2006, graças ao grande Hélcio. Por incrível que pareça, o Ceará foi representado por dois times adultos, sendo um de iniciantes mais alguns experientes e outro só com experientes. Lembro que na época o time B só levou surra, pois para maioria era a primeira partida da vida, mas ficou um aprendizado muito grande.



Mais um foto do time B, da esquerda para direita: Lerner, não me recordo o nome, Michael, Zé Cláudio, Rodrigo (pinguelão), Jefferson Lima, Rodrigo Barroso, William, Ricardo e PC agachado.



Nesse evento os times do Ceará não se saíram muito bem, mas foi uma ótima chance de inter-câmbio com os outros estados e o evento vingou e é realizado até hoje.

Um pouco de história nunca é demais, aconselho a todos o leprentos, a entrarem no blog do Pólo Aquático Ceará, e ver a reportagens de uma época que vocês ainda não faziam parte dessa história chamada pólo aquático.

Nenhum comentário: