terça-feira, 15 de julho de 2008

Campeonato brasileiro inter-federativo 90



Durante a II Clínica Internacional de Pólo Aquático, foi anunciado que a CBDA já tem verba para realizar o campeonato brasileiro de seleções estaduais para os atletas nascidos de 90 em diante. O evento será em novembro de 2008, isto já é fato. Possivelmente em Pernanbuco ou no Ceará, tudo dependerá das melhores condições oferecidas por cada estado que se candidatar a sede do evento. A CBDA cobrirá os gastos com alimentação e hospedagem, somente o transporte será bancado por cada delegação. Dependendo dos valores o evento poderá ser no gênero masculino e feminino, vai depender dos custos de cada local sede.



O campeonato contará com as delegações do Ceará, Amazônas, Sergipe, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Distrito Federal e Paraná. A princípio Rio e SP ficariam de fora, porém a comissão do Norte-nordeste deu uma sugestão muiti válida, trazer as equipes de Rio e SP de uma categoria abaixo para disputar o evento, porém ainda precisa ser aprovado pela CBDA.


Mas o mais importante deste evento, é a possibilidade de cada atleta que seja convocado pra seleção do campeonato e seu respectivo técnico, possam participar de um clínica para jogadores no Rio ou São Paulo logo após o evento. Com isso, o nível do Norte e Nordeste poderá aumentar significativamente.

Nenhum comentário: