

F USA (2º) 14 - 4 BRA (3º) (semi-final)
M TRI (A5) 8 - 14 AHO (B5) (9º and 10º)
M MÉX (A3) 15 - 8 ARG (B4) (5º ao 8º)
M COL (B3) 8 - 3 VEN (A4) (5º ao 8º)
M CAN (A1) 10 - 5 PUR (B2) (semi-final)
M USA (B1) 15 - 11 BRA (A2) (semi-final)
Hoje a seleção brasileira masculina teve uma folga e não jogou, já a feminina fez um jogo muito duro contra as canadenses, e o Canadá acabou vencendo por 14 x 06, mostrando ser uma das equipes favorita ao título com um jogo muito forte tnato técnicamente como físicamente.
Pra quem não sabe, enquanto estávamos na clínica internacional no Rio de Janeiro, um dos nossos melhores jogadores, Kiko Perrone, que defende as cores da Espanha, sofreu uma lesão séria no olho, devido uma bolada e um golpe com a mão do adversário, lance este involuntário.
Time B do Ceará no primeiro circuito nordeste-planalto de pólo aquático. Em cima da esquerda pra direita, Lerner, Kal Aragão, Fernandinho (atual leprento), Abreu, Michael, Jefferson Lima (técnico dos leprentos atualmente), Geraldo Yang, Renatinho como técnico, agachados na mesma ordem, William e Paulo César (PC).
Time A do Ceará (masters): Em cima da Esquerda para direita, Michael (time B), Daniel Góes, Renato Trentine, Rommel, Sílvio, Carlinhos, Hélcio, PC (time B), Marlus, Ormidas, em baixo na mesma ordem, Zé Claúdio (time B), Wagner, Eduardo, Dirceu e Alexandre.
Um dos grandes acontecimentos na ressurreição do pólo aquático no Ceará, foi a realização do I Circuito Nordeste-planalto aqui em Fortaleza em abril de 2006, graças ao grande Hélcio. Por incrível que pareça, o Ceará foi representado por dois times adultos, sendo um de iniciantes mais alguns experientes e outro só com experientes. Lembro que na época o time B só levou surra, pois para maioria era a primeira partida da vida, mas ficou um aprendizado muito grande.
Mais um foto do time B, da esquerda para direita: Lerner, não me recordo o nome, Michael, Zé Cláudio, Rodrigo (pinguelão), Jefferson Lima, Rodrigo Barroso, William, Ricardo e PC agachado.
Nesse evento os times do Ceará não se saíram muito bem, mas foi uma ótima chance de inter-câmbio com os outros estados e o evento vingou e é realizado até hoje.
Um pouco de história nunca é demais, aconselho a todos o leprentos, a entrarem no blog do Pólo Aquático Ceará, e ver a reportagens de uma época que vocês ainda não faziam parte dessa história chamada pólo aquático.
Israel em Recife!
O Israel foi o atleta revelação da nossa equipe no Norte-Nordeste em Recife, pois entre todos os titulares, ele é que tem menos experiência, mas mesmo sim foi um gigante em todos os nossos jogos. Tinha um problema sério de cansar rápido, e lá em Recife, contra equipes duríssimas, aguentou vários jogos inteiros sem ser substituido.
Na piscina comemorando uma vitória!
Além de tudo teve um ótimo desempenho, sendo o autor do nosso primeiro gol no campeonato contra a equipe do Amazônas (campeã do evento). Fato que chama muita atenção no Israel, é o seu empenho nos treinos, sua humildade e assiduidade, além é claro, do bom humor que ele mostrou ter durante a viagem. Espero que continue assim e parabéns ao atleta!
IGOR ALEXANDRE
Igor anulando o centro adversário!
Igor escutando seu técnico!
Por ser uma cara muit sereno e humilde, tem um espírito de liderança natural e sempre seus companheiros o escutam, o que sempre passa uma tranquilidade pro time. E na minha humilde opinião, foi o segundo melhor marcador de centro do Norte-nordeste, pois na equipe do Amazônas tinha um atleta muito bom e mais experiente. Parabéns ao atleta!!!
TIAGO SILVA
Aquecendo antes da partida!
Depois de alguns meses, o Tiago voltou a ser destaque do mês. Lá em Recife, como sempre, jogou com muita raça e usou muito de sua técnica. O tiago tem um problema que todo técnico gostaria de ter, é muito abilidoso, e muitas vezes exagera no dribles. Pior seria se não tivesse abilidade nenhuma, porém esse ponto a gente vai trabalhar bastante, para que ele entenda que o drible é usado somente em última escolha e ele o faça com objetividade e na hora certa.
Marcando no H+!
Além de tudo já falado, é um atleta que não falta treino e ainda por cima, é o que treina mais forte entre os jogadores de linha. É bem verdade que é "marrento", mas a cada dia que passa vem melhorando esse postura, sendo um atleta exemplar durante todo Norte-nordeste, a base de muito conselho e exporro ele vai melhorar cada vez mais! A minha dica, é sempre procurar escutar os conselhos, seja de quem for, e assimilar os que você achar convenientes! Parabéns!