segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Pré-mundial masculino (CANADÁ)

Pré-Mundial: Brasil vence Argentina e começa bem no Canadá

10/01/2011

Rio de Janeiro/RJ – A seleção brasileira masculina de polo aquático começou bem sua luta por uma vaga no Mundial dos Esportes Aquáticos, em agosto, na chinesa Xangai. O país venceu a Argentina por 13 a 8 (Bra 2 x 4 Arg/6 x 1/ 3×1/ 2×2) no jogo de estréia na Copa UANA, Pré-Mundial que aconteceu na noite de domingo (9/01) em Victoria, no Canadá.

O time embarcou no último dia 7/01 e disputará com Canadá e Argentina, até o dia 13/01, uma das duas vagas para a principal competição da Federação Internacional de Natação.

Apesar estar por duas vezes com um homem a mais, a equipe brasileira começou nervosa e dando a falsa impressão de que a Argentina dominaria. Hnerique Moniz abriu o marcador para o Brasil faltando 2m53 para o final do quarto após cinco gols da Argentina. No segundo quarto o time se impôs. Logo aos três minutos de jogo Felipe Silva foi o primeiro a balançar a rede adversária e na metade do quarto Emanuel Lopez ainda marcou para a Argentina que veria chutes brasileiros terminados em gol por outras cinco vezes só neste período. No terceiro e o quarto tempos o Brasil conseguiu manter a dianteira e confirmar a vitória.

Na primeira partida Rudá Franco e Emilio Vieira foram os destaques com três gols cada um. Também marcaram Jonas Crivella (2), Bruno Nolasco, Henrique Moniz, Marcelo Franco, Felipe Silva e João Felipe. Pelos argentinos fizeram gols Gonzalo Echenique (2), Andres Maroni (2),Ivan Carabantes, Eduardo Bonomo, Emanuel Lopez e Ramiro Gil.

O próximo desafio do Brasil será o confronto com o time canadense. Nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007, Brasil e Canadá fizeram uma partida eletrizante que acabou dando a vitória aos brasileiros por 10 a 6 e colocando o país na final contra os Estados Unidos. O Brasil terminou com a medalha de prata pan-americana e o Canadá ficou com o bronze.

O time que disputa no Canadá é formado por Vinicius Antonelli; Danilo Correa; Felipe Silva; Marcelo Franco; Emilio Vieira; Rudá Franco; Fernando Vaz; Jonas Crivella; Bernardo Reis; Thye Mattos; João Felipe; Bruno Nolasco; e Henrique Moniz. O técnico croata, Goaran Sablic, é auxiliado por Paulo Rogério e Bárabaro Diaz. Ricardo Cabral chefia a delegação. O Brasil conta ainda com o médico Bruno Tillman e o árbitro José Wener.

A seleção brasileira de polo aquático masculino viaja com recursos dos Correios, Bradesco/Lei de Incentivos Fiscais, Lei Agnelo/Piva, Gol Linhas Aéreas Inteligentes e Speedo.

Nenhum comentário: