sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Brasil perde pro Canadá em Jogo acirrado!

Fonte: CBDA

"Notícias

Pré-Mundial: Brasil e Canadá fecham com jogo empolgante

14/01/2011

Rio de Janeiro/RJ – Brasil e Canadá fizeram a última partida da Copa Uana na madrugada desta sexta-feira, 14/01, em Victoria, no Canadá. Os donos da casa venceram na prorrogação por 13 a 10 (Bra 0 x 0 Can / 1 x 4) depois de empatarem no tempo normal em 9 a 9 (Bra 3 x 1 Can/ 2 x 6/ 2×2/ 2×0).

As duas equipes entraram em campo já classificadas para o Mundial de Esportes Aquáticos que acontecerá em julho, em Xangai, na China. Mas isto não diminuiu a vontade de vencer.

Nicholas Contantin abriu o marcador para o Canadá aos 4m38s e o Brasil reagiu logo em seguida com gol de Bruno Nolasco. No segundo quarto o jogo esquentou e o Brasil fez dois pênaltis. O Canadá não fez o primeiro. Emílio Vieira marcou para o Brasil o primeiro gol do quarto pouco depois. Apenas o segundo terminou em gol para os canadenses, Chutado por Kevin Graham.

No entanto os canadenses conseguiram finalizar mais jogadas e se colocar a frente no placar. João Felipe aproveitando que o Brasil tinha uma mais marcou faltando 53 segundos para o final e o Canadá, com Jerod McElroy, ainda conseguiu colocar mais um na rede brasileira faltando apenas um segundo para o final do período.

No terceiro e quarto quartos as equipes tiveram desempenho mais equilibrado que levou à prorrogação. No primeiro tempo da prorrogação nada aconteceu. O Brasil ainda conseguiu marcar mais um no segundo tempo, com João Felipe, mas o Canadá parecia ter guardado gás extra para este final.

A seleção brasileira de polo aquático chega neste sábado, 15/01, no vôo AC 90, com chegada prevista para as 11h30 em Guarulhos. O técnico do Brasil, o croata Goran Sablic, disse estar satisfeito com a atuação da equipe e falou dos próximos passos.

- A seleção se apresentou bem e atingimos nosso objetivo. Não estávamos preparados para esta competição porque ela somente foi confirmada duas semanas antes, quando a Argentina e Cuba confirmaram suas inscrições. Nossos atletas participaram da III Liga Nacional que acabou dia 12 de dezembro e começamos a treinar juntos no dia 14, interrompendo alguns dias no Natal e Ano Novo. A Argentina, como sabia que teria a competição, até mesmo porque a realização da mesma dependia deles, já que apenas Brasil e Canadá estavam inscritos, treinou na Itália e na Espanha, 20 dias antes de embarcarem para o Canadá. A vantagem do Brasil, agora, é que estamos treinando o ano todo, respeitando as competições nacionais. Temos no planejamento continuar com os treinamentos no Brasil, e temos agendados para maio um treinamento internacional, um torneio no Cazaquistão em que participaremos como convidados dias antes de Xangai, um treinamento na Croácia em setembro e os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara em outubro, que é o nosso principal objetivo em 2011. Temos já uma base de jogadores que estão sendo experimentados e outros que atuam fora do Brasil poderão também integrar a equipe – disse.

O supervisor técnico da CBDA, Ricardo Cabral, também avaliou a equipe e falou do que será feito para ajudar ainda mais a equipe técnica.

- Na medida em que atingimos nosso objetivo, fomos muito bem. Estamos nos preparando de forma planejada para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Vamos melhorar a nossa estrutura interna, procurando oferecer ao Goran maior disponibilidade dos jogadores para treinamentos e competições. Temos já previstos em orçamento para 2011, estágios internacionais, além de torneios e competições internacionais. Garantir a vaga em Xangai nos mantém no caminho do pódio em Guadalajara e quem sabe da vaga para Londres 2012 – disse.

Fizeram gols para o Brasil João Felipe (3), Henrique Miranda (2), Bruno Nolasco,Emilio Vieira, Jonas Crivella, Rudá Franco e Danilo Corrêa. Do lado canadense os gols vieram de Nicholas Constantin (3), Kevin Graham (3), Omar Touni (2), Jerod McElroy (2),Constatine Kudaba, John Conway e Aaron Feltham.

O time que disputou no Canadá é formado por Vinicius Antonelli; Danilo Correa; Felipe Silva; Marcelo Franco; Emilio Vieira; Rudá Franco; Fernando Vaz; Jonas Crivella; Bernardo Reis; Thye Mattos; João Felipe; Bruno Nolasco; e Henrique Moniz. O técnico croata, Goran Sablic, foi auxiliado por Paulo Rogério e Bárbaro Diaz. Ricardo Cabral chefiou a delegação. O Brasil contou ainda com o médico Bruno Tillman e o árbitro José Wener."

Nenhum comentário: