quarta-feira, 9 de abril de 2008

Repassando - Campeonato Brasileiro Masculino Júnior 91

Estou repassando essa postagem feita no touca 14 (íntegra) sobre o Campeonato Brasileiro masculino Júnior (91). Esse evento poderia ter perfeitamente a nossa presença, porém, a CBDA elaborou um evento bastante inviável para qualquer outra equipe do eixo Rio/São Paulo, pois o mesmo será realizado em duas fases, uma no Rio e outra em São paulo. E aí vai a pergunta, como nós nordestinos poderemos participar de um evento deste? Já sofremos bastante devido a imensa distância geográfica, a grande maioria dos eventos nacionais são no eixo Rio-SP e agora surge um evento deste com duas etapas em dois estados diferentes. Posso estar enganado, posso estar sendo leigo, mas o que a nossa Confederação nos passa, é uma falta de vontade com os nordestinos, ou então, é medo de algum time daqui chegar lá e fazer bonito!
Segue abaixo a matéria:

Acontecerá de 18 a 21 abril, na piscina do Clube Paineiras do Morumby - aliás um dos grandes favoritos para a conquista -, o Campeonato Brasileiro Júnior Masculino (91), que servirá de base para a convocação da seleção brasileira que irá disputar o Pan Americano Júnior a ser realizado em julho, no Rio de Janeiro, provavelmente no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca.

Extra-oficialmente, num furo do Touca 14, os grupos serão assim constituídos:

Grupo A
Tijuca Tênis Clube
Esporte Clube Pinheiros
Clube Athético Paulistano
Fluminense Futebol Clube

Grupo B
Clube Paineiras Morumby
Jundiaiense
Clube de Regatas Flamengo
Sesi/SP
Botafogo Futebol e Regatas

Os jogos da fase regional provavelmente serão no dia 17 de abril de 2008, com os seguintes jogos e locais:

Rio de Janeiro - Piscina do Flamengo:
20:00 horas: Tijuca x Fluminense
21:00 horas: Flamengo x Botafogo

São Paulo - Piscina do Paulistano:
19:30 horas: Paineiras x Sesi/SP
20:30 horas: Paulistano x Pinheiros

Com isso, a primeira rodada em São Paulo seria na sexta-feira à noite, dia 18 de abril de 2008, com as equipes cariocas viajando na sexta-feira de manhã, economizando uma diária de hotel.O campeonato terminaria no domingo à tarde/noite, retornando as equipes cariocas à noite, não tendo portando que utilizar o feriado do dia 21 de abril para o campeonato.Tendo em vista a "SELEÇÃO PAULISTA", escalada na opinião do professor e técnico Alexandre "Aleminha" Meyer, e conforme pedido de um anônimo, o Touca14 fará a seleção carioca, mas terá como critério a seguinte norma: só aceitar equipes mandadas para o e-mail touca14@gmail.com e com a identificação do votante. Pedimos para os votantes deixarem de lado as paixões clubísticas e, de preferência, que os votos sejam enviados por pessoas que tenham assistido jogos de todas as equipes. O prazo para a votação será até o dia 17 de abril de 2008, às 12:00 horas. Iremos divulgar o resultado neste mesmo dia, às 15:30 horas.

Um comentário:

Unknown disse...

É isso mesmo! Concordo com a matéria. Se o campeonato é brasileiro, deveria ser viável a todas as equipes do país. Esse campeonato poderia chamar-se perfeitamente de Campeonato RJ/SP Masculino de Pólo Aquático (91).