segunda-feira, 23 de julho de 2012

Seleção Brasileira tem novo técnico

FONTE: POTOFF


A CBDA, através do boletim nº 239/12, anunciou a contratação do técnico sérvio Mirko Blazevic para comandar a Seleção Brasileira Adulta Masculina. Blazevic, de 52 anos, estava na comissão técnica do heptacampeão espanhol, o Barceloneta, aonde exercia o cargo de auxiliar do treinador Santiago Fernández desde 2010. Blazevic foi, também, auxiliar de Petar Porobic na seleção de Montenegro, no período de 2007 a 2009, tendo conquistado o Campeonato Europeu de 2008 e a Liga Mundial de 2009 (clique aqui para ver seu currículo completo).
Com a saída do treinador Goran Sablic, o nome de Blazevic era um dos mais fortes nos bastidores, uma vez que o treinador sérvio vem regularmente ao Brasil desde 2010, para ministrar clínicas e treinamentos no Fluminense, time comandado pelo atual Supervisor Técnico de Seleções, prof. Carlos "Carlinhos" Carvalho. Blazevic começará seu trabalho em agosto, quando a equipe 94, em preparação para o Mundial de Perth, na Austrália, em dezembro, terá um período de treinamento com a seleção da Espanha.
Segundo o boletim da CBDA, a contratação do prof. Blazevic é apenas uma das ações visando o fortalecimento da Seleção Masculina, o que incluiria, também, a importação de atletas brasileiros que estão no exterior e a nacionalização de atletas estrangeiros indicados por Blazevic.

Nenhum comentário: