domingo, 3 de outubro de 2010

Valeu a pena!


Essa etapa da Liga foi muito proveitosa pra nós! Com certeza evoluímos em 3 dias o que levaríamos até anos aqui.

Fizemos nossa melhor partida na estréia contra a forte equipe do Botafogo. Nossa estratégia era gastar o tempo no ataque e sofrer o menor número de gols possíveis. Cometemos erros bobos que são aceitáveis pela questão do nervosismo, intensidade e nível do jogo e pressão de jogar no Eixo contra os melhores times do país. Sinceramente esperava levar uns 25 gols. Resultados, fizemos o que foi proposto e perdemos por 13x3 que foi um resultado espetacular, pois o Botafogo estava com seus principais jogadores, só não vi o Mega.

No segundo jogo, nosso time sentiu muita dificuldade. Nossa estratégia era mesma contra o Botofago, gastar o tempo e tomar poucos gols. Mas como nosso time é jovem e ainda imaturo pra jogar nesse nível, inconscientemente, os moleques acharam que poderiam jogar de igual pra igual e levamo muito contra-ataques. Em nenhum quarto fizemos o que foi proposto. O Flamengo ainda entrou mais agressivo na partida do que o Botafogo e fez uma pressão forte na defesa, nosso time aceitou sem brigar e nem movimentar e aí ficou fácil pro Flamengo explorar os contra-ataques. Poderia ter sido uma partida bem melhor, mas não foi e tudo isso estava dentro das expectivas, mas a molecada por falta de maturidade não entendeu assim e ficaram muito tristes.

No último jogo, sentimos muito o golpe contra o Flamengo e entremos no jogo irreconhessíveis. O time era uma apatia total. Mesmo assim saímos na frente e o jogo estava tranquilo. Mas aí as bolas do Santa Maria foram entrando e o nosso time continuava a jogar da mesma forma. Apenas no 4º quarto quando estava 4x2 pra eles, resolvemos jogar como sabemos, mas já era tarde. Mesmo com a apatia, tivemos 9 H+ e perdemos muito gols. Com todo respeito ao Santa Maria, que eu muito prezo e admiro, nesse jogo jogamos mal, não porque o adversário nos forçou a isso, mas porque desde o início não entramos determinados e focados. O Santa Maria tratou de nos vencer jogando o pólo aquático que é de costume, sem erros e aproveitando as falhas dos adversários.

Saímos de cabeça erguida, aprendemos que a velocidade do jogo é completamente diferente, que táticamente ainda estamos anos luz, mesmo que a nossa M tenha nos proporcionado gols contra times grandes, isso ainda é muito pouco, aprendemos que temos que ficar mais fortes fisicamente, pois não é fácil sair de uma marcação presão pesada e principalmente, temos que treinar cada vez mais e tentar de todas as formas voltar mais vezes no eixo RJ/SP assim como estamos fazendo desde 2009, aos trancos e barrancos, sempre dependendo de muita gente, mas devagarzinho estamos chegando.

No fim, temos a certeza de que com um pouquinho a mais de investimento, seja do nosso clube, na nossa federação, da CBDA ou de nós mesmos, a gente pode jogar de igual pra igual num perído não tão distante.

Paranéns ao meu time, que é e sempre será vitorioso!!! Náutico LEPRENTOS na veia!

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns a todo o time do náutico por a brilhante participação na II etapa da liga nacional de polo aquático, todos se mostraram vencedor e muitos mostraram que treinando podem melhorar muito!!!
Para bem Dumbolanches você se mostrou se um jogador que não liga para o seu tamanho e jogou o joga sempre que entrou, João deu o sangue mesmo machucado, Caiky jogando no centro com os melhores marcadores de centro do Brasil o marcando, John por que nunca desisti, Natan jogando uma barbaridade..., e todos os outro membro desse belo time que são pessoas maravilhosa " uma família"!!!!
Ronald Santos

JOÃO GABRIEL DELLA CASA disse...

foi muito bom mesmo, serviu demais, muito boa a experiencia, agora é focar em 2011

johnny moura disse...

esqueceu de falar do goleirão que tapou nosso gol.. parabens mesmo ronald!
sabemos que jogamos bem, NUNCA jogamos nesse nivel, e aprendemos o que realmente é pressão..
imagino que o nivel dos coletivos sera muitoo bom agora! vamos passar pra essa mulekada que ta chegando tudo que aprendemos e continuar na nossa grande luta!
palavras do tecnico do flamengo: aqui no rj-sp o polo é uma guerra e la no norte nordeste são duas!
somos vencedores, NUNCA ninguem chegou tao longe na historia do polo cearense!!
me sinto honrado jogando nesse time de ouro!
abraços

johnny moura, touca #11 do melhor time da historia cearense!