terça-feira, 28 de setembro de 2010

Crítica....

Olá amigos, não gostaria de estar escrevendo isso, mas infelizmente não posso me omitir com relação ao descaso da CBDA com relação aos time sdo Norte-nordeste na III Liga Nacional de Pólo Aquático.

Sim, estamos felizes por finalmente ter sido incluídos neste evento, que hoje, é o mais importante do ano para todos os clubes. Pela primeira vez a Liga pode ser chamada realemente de Nacional.

Falo e repito, não gosto de pessoas que só reclamam e não fazem nada para mudar, tem gente que só crítica e não dá ideias para melhorar. Sempre bati palma pra CBDA com relação a boas iniciativas, como é o caso do Torneio Interfederativo, Clínica de Arbitragem, Clínica de Novos Talentos Regionais (que por sinal a desse ano não aconteceu), Inclusão do resto do Brasil na Liga Nacional, contratação do Goran, ...

Mas senhores, o norte-nordeste foi negligenciado. Alguns times chegaram em Fortaleza sem saber nem onde ficariam hospedados, eu que muitas vezes tentava intermediar as informações. O Ceará não tem traves novas, placar de borda e nem placar grande, mesmo sendo o único estado fora do Eixo RJ/SP que vem participando eventos nacionais nos últimos 2 anos, e olha que isso já foi pedido duas vezes pela nossa presidente (Ione Borges - FCDA).

No regulamento consta que teremos jogos em FORTALEZA nas fases de grupos, semi-finais, Final, disputa de 3º e disputa de 5º. A final não ocorreu, pois a CBDA "sabiamente" marcou voô de volta em cima da hora da final. Nosso amigo Paulo Rogério "Beiçola", nos avisou que por esse motivo a final seria jogada no Rio de Janeiro.

Agora vejo no Touca 14 que simplesmente fomos nomeados 1º colocados da Liga sem ter jogado a final, isso é muito curioso, não acham?

Primeiro não se joga a final como constava no regulamento, depois se promete a final no Rio de Janeiro e agora aparecemos em 1º lugar da etapa regional. O que é isso CBDA? A impressão que dá, é que com a gente pode fazer de qualquer jeito que tá bom! O que é isso? Nós fazemos um esforço tremendo todos os anos, pra poder tentar se aproximar o mínimo possível do eixo RJ/SP e é assim que somos tratados.

O Náutico Atlético Cearense, se senti totalmente negligenciado com essa decisão que vai contra o regulamento! Qual foi o critério para ficarmos em 1º lugar e o Santa Maria em 2º lugar? Nem jogamos !!!

Esperemos uma satisfação!!!

4 comentários:

caina90wp disse...

Amigo Jefferson:

Primeiro, obrigado pelas palavras. Conto com pessoas como você pra continuar essa luta pelo pólo por 'essas bandas'. E o principal:
Sinceramente, acredito que os times do Rio vão ser beneficiados em todas as oportunidades.

• No primeiro momento, o Tijuca jogaria com o 2º lugar do N/NE que teoricamente, é mais fraco que o primeiro, bom pra eles.

• Como não houve a final, o time de vocês é visivelmente mais nadado e tem jogado no eixo nos últimos anos, apresentariam mais perigo pra eles, concorda?

Sei que a gente não é melhor ou pior que vocês. Os últimos jogos do adulto com vocês tem sido difíceis. Digo que vocês, por terem mais intercâmbio que nós, foram 'miras' mais certas. Eles poderão até falar em sorteio, mas sabemos que talvez não tenha sido assim.

São casos como este, como o do Natan, como os de outros daqui que tentaram a sorte por lá.. O peso pra gente é de uma WP 1000 e não de uma WP 5. Ah, e não adianta bater de frente, meu amigo.. só sairemos perdendo.

caina90wp disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
caina90wp disse...

Ah, e as passagens foram compradas por nós, do nosso bolso. A minha mesmo foi comprada em Julho, bem mais em conta que o normal e num horário que eu achei conveniente para as competições de Pólo:
'..Geralmente terminam domingo 12h, meu vôo é as 15:20h, dá pra chegar..'
Mas a tabela só saiu na semana do campeonato e o resto você já sabe!

Abraço

Paulo disse...

Cara, e tem mais, do jeito que o Cabral te respondeu no TOUCA14, falando que tudo é "GRATUITO" é como se fosse pra aceitarmos TUDO numa boa - DEU PRA ENTENDER - "... Lamento apenas que você considere que estejamos "brincando" ao dar oportunidade de intercâmbio e de participação na Liga Nacional e, principalmente, a custo zero de passagens aéreas, hotel alimentação e transporte interno para sua equipe.Abs Ricardo Cabral."

"Manda quem pode, OBEDECE quem tem juízo"