O atleta da seleção brasileira de pólo aquático, Erik Seegerer, está encabeçando um grandioso projeto que envolve pólo aquático e crianças carentes. Erik já joga na seleção há muitos anos e vem ajudando muitas crianças de São Paulo. Junto com ele no projeto estão grandes nomes do esporte no país, como Eduardo Abla (DUDA), o famoso Léo Vergara (paraíbano que fez história no pólo aquático nacional), Tiago Almeida (auxiliar técnico da seleção masculina júnior), entre outros tantos!
O projeto nasceu de um outro projeto que já existia e existe em São Paulo, que é o Clube Escola, e depois tomou forma própria e passou a ser Oficina da Piscina. Hoje cerca de 1200 crianças são beneficiadas no projeto espalhadas em 15 núcleos (sedes). Elas tem um acompanhamento técnico e pedagógico, muitas não sabem nem nadar e aprendem de forma bem lúdica.
Cada sede tem um professor e um estagiário, além de acompanhamento psicopedagógico. Alguém duvida que surgirão muitos talentos desse projeto? Nós aqui em Fortaleza gostamos muito da ideia e vamos tentar buscar algo similar!
A Oficina na piscina é realmente um inciativa muito louvável, parabéns aos idealizadores!
Nenhum comentário:
Postar um comentário