Final USA x CAN masculina
Final USA x CAN feminia
Brasil x México
Brasil x México
Final USA x CAN feminia
No último dia de competição teve muito jogo emocionante e disputado, detacando-se principalmente a final masculina entre USA x CAN. Com vitória americana por 13 x 12 em um jogo alucinante. Na final feminina o Canadá deu o troco nas americanas e venceu fácil por 13 x 07, e com isso conquistou seu primeiro título na história desta categoria.
Brasil x México
As meninas do Brasil não foram páreo para as mexicanas, que desta vez devolveram derrota sofrida na primiera fase, e ganharam pelo plcar mínimo de 8 x 7, sendo também um dos jogos mais emocionates do dia. Segundo site da CBDA, o jogo teve uma disputa particular entre Gabriela Leme, do Brasil, e Alejandra Flores, do México, para saber quem seria a artilheira e destaque do jogo. Ambas deram um show de técnica e garra. Gabi fez todos os sete gols brasileiros, enquanto Alejandra marcou quatro vezes, sendo duas de pênalti.
Brasil x México
O jogo desandou para o Brasil no meio do terceiro quarto e início do último quando sofreu quatro gols seguidos das mexicanas e ficou três gols atrás no marcador. E buscar a igualdade lutando contra o relógio traz tensão, o que provoca erros, que normalmente não acontece como o gol perdido pela capitã Gabi Mantellato entre o sexto e o sétimo gols brasileiros.
Mexicanas comemorando a 3º colocação!
Cirilo defendendo!
Brasil x Porto Rico
Brasil x Porto Rico
Canadenses comemorando o título!
Americanos mais uma vez campeões!
Após a partida, o contraste natural numa disputa por medalhas: choro e tristeza das brasileiras e alegria incontida das mexicanas, que mudaram um quadro repetido nas sete edições femininas do campeonato, em que os EUA ficaram com o ouro; o Canadá com a prata; e o Brasil com o bronze.
Brasil x Porto RicoNo masculino, o Brasil enfrentou Porto Rico, mostrando que o nível de CAN, USA e BRA está um pouco acima dos demais, vencendo a diputa por 3º lugar de 11 x 05, prevalecendo mais uma vez a conquista de uma das três primeiras posições do campeonato.
O time foi melhor desde o início e impôs a melhor qualidade de seu jogo. Porto Rico demonstrou raça e levava perigo quando a bola caía nas mãos de Alan 3 e Vidal 4. Mas os brasileiros se comportaram muito bem taticamente e voltaram a jogar bem, quase do mesmo nível da partida da véspera contra os americanos.
Brasil x Porto Rico
O goleiro Anderson “Cirilo”, destaque brasileiro na competição, estava feliz pela medalha conquistada, mas achava que poderia ser melhor.
Brasil x Porto Rico
- Ficou aquela sensação de que dava pra ter ganho do Canadá na última rodada da fase inicial. Estávamos na frente e não seguramos a pressão que os canadenses fizeram. Eles nadam muito e são mais fortes fisicamente, mas antes do campeonato, jogamos com eles e os vencemos duas vezes. Da competição, o que mais me impressionou foi o chute do capitão americano (7 Joshua Samuels), que vem com extrema potência e sempre no ângulo.
Resultados:
F MÉX 8 - 7 BRA (3º e 4º)
M MÉX 9 - 4 COL (5º e 6º)
M PUR 5 - 11 BRA (3º e 4º)
F CAN 13 - 7 USA (1º e 2º)
M CAN 12 - 13 USA (1º e 2º)
M MÉX 9 - 4 COL (5º e 6º)
M PUR 5 - 11 BRA (3º e 4º)
F CAN 13 - 7 USA (1º e 2º)
M CAN 12 - 13 USA (1º e 2º)
Canadenses comemorando o título!
Americanos mais uma vez campeões!
Classificação final:
feminino:
Campeão - Canadá
Vice - EUA
3º - México
4º - Brasil
5º - Porto Rico
masculino:
1º- EUA
2º - Canadá
3º - Brasil
4º - Porto Rico
5º - México
6º - Colômbia
7º - Argentina
8º - Venezuela
9º - Antilhas Holandesas
10º - Trinidad e Tobago
Nenhum comentário:
Postar um comentário