segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Norte-nordeste Adulto, último dia!

 
Foi encerrado ontem o Norte-nordeste adulto 2012, classificatório para a I Divisão da Liga Nacional de Pólo Aquático a ser realizado em São Paulo em novembro próximo.
 
Dois jogos encerraram a competição:
 
AASM x ACEB (ainda não sabemos o placar)
 
CAPA 5 NAC 4
(2-0, 0-0, 2-2, 1-2)
 
Com resultado, o Náutico, pela primeira vez fica de fora da Liga Nacional de Pólo Aquático, que ao lado do Curitibano, eram os únicos clubes fora do eixo RJ/SP que participaram de todas as Ligas passíveis de participação.
 
É bem verdade que talvez tenhamos sido o time que chegou em Recife mais desfacaldo (pelo menos 5 jogadores importantes, quase um banco inteiro), mas nem de longe isso justifica o nosso trabalho. Erramos demais nos jogos como nunca vi antes, basta relembrar o jogo contra o Santa Maria, onde tiveos 14 H+ e apenas 1 convertido em gol. Mas a grande verdade é que merecemos perder, pois pela primeira vez, nosso time não assumiu o compromisso de treinar verdadeiramente para tal evento e que isso sirva de lição. Existe uma frase que define bem isso: A VONTANDE DE SE PREPARAR DEVE SER MUITO MAIOR DO QUE A DE VENCER, POIS VENCER SERÁ APENAS A CONSEQUÊNCIA DE UMA BOA PREPARAÇÃO. 
 
E lógico, não vamos tirar o mérito de nossos adversários que jogaram bem as partidas decisivas, o Santa Maria completo, com aquela calma e eficiência de sempre levou mais um título e o pessoal de Manaus sempre muito preparado e com a aquela raça de sempre, com certeza se preparam muito e "comeram cloro" em sua preparação. Destacamos também a grande evolução do time da ADESEF, que lances isolados a parte, foi o time que mais evoluiu de um ano pro outro.
 
Terminamos em terceiro lugar de forma honrosa perdendo 2 jogos que também tivemos chance de vencer, mas que não merecemos vencer. De qualquer forma, estamos felizes, pois desde a nossa primeira disputa do adulto, e sempre com o time mais novo, fomos 4° lugar em 2009, 1° em 2010 (nos consideramos campeões junto com o Santa Maria, já que não teve final), 1° lugar em 2011 e agora 3° lugar em 2012.  
 
Classificação Final:
 
Campeões : Santa Maria (classificados pra LIGA)
Vice-campeões: CAPA (classificado pra LIGA)
3° Lugar: Náutico
4° Lugar: ADESEF
5° Lugar: ACEB
 
Artilheiro:
Moacir (ADESEF)
 
Goleiro Menos Vazado:
Rolumo "Boca" (Santa Maria) 

Nenhum comentário: