segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Náutico conquista título inédito no NNE Adulto!

Time fazendo grito de guerra na água
Chegamos ontem da Paraíba, e é com muito orgulho que, voltamos com a classificação para IV Liga Nacional (maior evento do brasil), onde iremos com despesas pagas pela CBDA para o Rio de Janeiro em novembro, e de quebra, conseguimos o título inédito de campeão Norte-nordeste adulto.

Vamos contar direitinho como foi essa maravilhosa história!!

Saímos daqui com um time renovado (muitos garotos 95) e desfalcado, pois perdermos 4 jogadores pra times do eixo RJ/SP e conseguimos trazer dois de volta (Johnny, hoje no Paineiras e Ronald, hoje no Paulistano) através de empréstimo para evento específico. Saímos de Fortaleza de carro (4 carros) na manhã de quinta e pedimos pra Mike (amazonense) e CBDA para jogarmos somente na sexta, pois na quinta ficaria inviável para nós, nosso pedido foi aceito e agradeço por isso.

Perfilados para apresentação antes da final
Pela manhã ,na sexta, enfrentamos o Grêmio CIEF-PB e vencemos por 9x8, em jogo tenso! A tarde, bem exaustos do jogo da manhã, pegamos a fortíssima equipe do Amazonense (que não havia jogado pela manhã), e devido o cansaço do jogo anterior e total superioridade no jogo dos adversários, perdemos por 12x6. Com o resultado, ficamos em 2° lugar do grupo e tivemos que jogar contra o 3° da outra chave pra tentar uma vaga na Semi-final. Jogamos contra o NEVES-RN e vencemos por 9x3 em jogo tranquilo. Agora era de focar no jogo (semi-final) mais importante do campeonato, pois quem vencesse, já estaria classificado para a LIGA NACIONAL. Enfrentamos a forte equipe dos Santa Maria (nos últimos 3 anos vem ganhando tudo no adulto) e ficamos boa parte do jogo atrás do placar, mas no fim empatamos em 5x5 e levamos o jogo pra prorrogação e só vencemos nos penaltis, bela atuação do RONALD. Agora a festa já tava feita, a vaga da LIGA NACIONAL já era nossa, o objetivo principal já havia sido conquistado. Porém, restava a final, e a pergunta era, como vencer um time que nos derrotou por 12x6? Cadenciamos o jogo o máximo possível, pois eles tinham um banco de reservas bem melhor que o nosso, que eram na maioria garotos da nova geração, e fisicamente eram superiores. Começamos o jogo muito bem e no primeiro ataque fizemos um gol, mas a primeira metade da partida terminou empatada em 1x1. No terceiro quarto o time do Amazonense virou o jogo pra 2x1 e assim permaneceu até o fim do quarto! No último quarto entramos com a obrigação de empatar, porém o cansaço era muito grande. Conseguimos empatar em 2x2, mas em seguida levamos outro gol e ficamos mais uma vez atrás! Mas no último ataque, fizemos uma jogada ensaiada que resultou no empate em 3x3 com gol do NATAN. Mais uma prorrogação sem gol e fomos pros penaltis. Nos penaltis, nosso goleiro Ronald Santos (hoje paulistano) pegou os 3 primeiros penaltis e nos fizemos todos os nossos e com isso fomos campeões!!

Estou completamente sem voz, foi sensacional!!! Chegamos como terceira força do evento e saímos como campeões! Nosso objetivo era beliscar uma vaga na LIGA NACIONAL, o que já seria muito difícil e fomos bem além, conseguimos o título!

Lance da Final, Alexandre com a bola
Nosso time era o mais novo, o mais fraco em porte físico (poucas exceções), pois temos muitos garotos de 15 e 16 anos e o mais inexperiente do ponto de vista  banco de reservas. Foi demais, nunca me emocionei tanto em um campeonato!!! Foi sem dúvida nosso maior feito, título inédito com direito a quebra de Tabu, pois em 4 jogos contra o SANTA MARIA-PE, tínhamos perdido todos! Mas dessa vez tinha que ser da gente! Foi mágico!!!

Time vibrando no intervalo do jogo em busca da virada
Atletas destaques: NATANAEL RAMOS (capitão) que pra mim foi o melhor jogador do evento junto com Moacir (ADSEF - PA) e RONALD SANTOS (goleiro) que também foi o melhor goleiro do evento (papa penaltis), mesmo tendo jogado apenas 2 jogos, foi decisivo fechando nosso gol!

Uma palavra define tudo, SUPERAÇÃO!
 
Nossa Campanha: 

Natanael erguendo a Tacça de Campeão!
Náutico 9 Grêmio CIEF 8
(1 - 0, 4 - 2, 2 - 3, 2 - 3)
 
Gols: NAC -  Igor (1), Natan (2), Marlus (4) e Johnny (2).
CIEF - Rodrigo (3), Henrique (1), Juan (1) e Fernando (3).
 
Náutico 6 Amazonense 12
(3 - 2, 0 - 4, 2 - 3, 1 - 3)
 
Gols: NAC - Caiky (2), Natan (1), James (1), Marlus (1) e Johnny (1).
Amazonense - Kalid (3), Andrews (2), Daniel (2), Afrânio (2) e Ivan (2).

Náutico 9 Neves 3
(3 - 1, 3 - 1, 1 - 1, 2 - 0)

Gols: NAC - Abraão (2), Caiky (2), Igor (1), Natan (2), James (1) e Davi (1).
Neves - Fabrício (2) e Lucas (1).

Santa Maria 5 (p. 7) Náutico 5 (p. 8)
(1 -1, 1 - 0, 2 - 1, 1 - 3 / 2 - 3 p)
 
Gols: Santa Maria - Cainã (1), Leonardo (1), Leandro (1 + 1p), Nivaldo (1p), Leonardo (1), Fabiano (1) e Tarcisio (1p).
Náutico - João Gabriel (1p), Caiky (1p), Igor (1), Natan (1), Alexandre (1), Marlus (1), Johnny (1 + 1p)
 
Amazonense 3 (p. 0) Náutico 3 (p. 2)
(0 -1, 1 - 0, 1 - 0, 1 - 2 / 0 - 2 p)
 
Gols: Amazonense - Igor (1) e Daniel (2)
Náutico - Caiky (1 + 1p), Marlus (1 + 1p) e Natan (1)
 
Classificação Final:
 
Festa da vitória
Campeão: Náutico-CE
Vice-campeão: Amazonense-AM
3° lugar: Santa Maria-PE
4° lugar: Grêmio CIEF-PB
5° lugar: ADESEF-PA
6° lugar: NEVES-RN

Nenhum comentário: