quinta-feira, 2 de junho de 2011

SESI e o Profissionalismo!

No Brasil o que mais se fala para justificar nossas péssimas atuações em eventos internacionais são sempre as mesmas coisas, falta de investimento por parte dos responsáveis pelo esporte no País, falta de intercâmbio e pelo motivo do nosso esporte ser amador no Brasil.

Pois bem, desde quando o SESI-SP resolveu investir no pólo aquático e praticamente tornou o esporte profissional em sua entidade, pois jogadores recebem salários, que diga-se de passagem, muito acima da média e os jogadores tem todos os direitos trabalhistas, muitas críticas surgiram na entidade, principalmente pelo fato do SESI-SP comprar jogadores.

Mas obviamente, quase todos esses comentários foram feitos por sujeitos covardes que não se identificam em comentários feitos em blogs. Pessoas essas que não tem senso de ética e só querem ver o circo pegar fogo.

Não dá pra entender tanta crítica para um time que está fazendo tudo aquilo que nós buscamos no esporte que é o profissionalismo. Particularmente, toda vida que vejo algum comentário dessa ordem, fico sem saber o que entender, afinal, todos nós num queremos isso para o esporte?

Se o SESI-SP contrata jogadores, qual o problema? Se ele tem dinheiro e condições pra isso, tem mais é que fazer! Se os clubes não querem perder seus talentos, que encontrem maneiras de segurá-los nos clubes. O jogador tem e deve ir para onde ele achar que o seu futuro vai se desenrolar da melhor maneira possível. Qual o problema nisso? Particularmente acho a proposta do SESI-SP fantástica e de um jeito ou de outro, devia ser copiada pelos demais clubes. Quem diz que eles não formam jogadores, tá enganado, pois existem vários pólos do SESI-SP com treinamentos diários, atendendo milhares de jovens! Se essas pratas da casa ainda não chegaram nos times principais, pasciência! Com certeza ainda chegarão! O projeto ainda é novo!!!

Quem fala aqui não é um defensor incondicional do SESI-SP, mas sim uma pessoa que ama o esporte e que tá de saco cheio de ver um esporte que é tão pequeno no Brasil, mas que é riquíssimo e que em picuinhas, bobagens e polêmicas desnecessárias por parte de muitas pessoas.

Poderia muito bem ser contra clubes contratarem jogadores, pois metade do meu time foi embora, mas como posso ser egoísta a esse ponto e querer privar meus atletas de um futuro muito melhor no esporte! Estou é muito feliz com tudo que vem acontecendo! Inciativas como a do SESI-SP e a do Fluminense, que vem organizando eventos, é que fazem com que o esporte evolua!

Nenhum comentário: