quinta-feira, 24 de junho de 2010

Nada como um dia após o outro, "é nós" na seleção...

Saiu a convocação para a seleção brasileira júnior que disputará o Pan-americano em Miami-USA em agosto. Para o nosso orgulho e satisfação, temos dois cearenses na lista e posso afirmar que ambos são do Náutico, já que a Sara é recém chegada em São Paulo, temos muito mérito nisso.

Sara Larissa dos Santos



Nossos atletas Francisco Natanael Dutra Ramos (Natan) e Sara Larissa dos Santos (Sarinha), repetem o feito do goleiro Ronald Santos, que no ano anterior foi chamado para a seleção júnior, mas não ficou entre os 13 finais que foram para o mundial na Croácia. Porém vejo a convocação deste ano com melhores olhos e um tanto mais otimista, quem sabe eles não ficam entre os 13 finais? Vamos torcer muito!!!

Francisco Natanael Dutra Ramos em lance no brasileiro 90 de 2009!

Isto prova que o Brasil inteiro é cheio de talento, basta se ter oportunidades! Como foi o caso do nosso time, que por duas vezes jogou um evento nacional no Eixo RJ/SP e no caso do Natan e Sara, terem jogado por times do eixo RJ/SP.

Vale aqui uma pequena crítica com relação aos goleiros convocados! Tivemos somente três convocados (Cirilo, Matheus e Lucas), mas poderíamos ter tranquilamente mais dois na disputa, que são o Marcelo do Paineiras, que fez um brilhante brasileiro 91 e o nosso Ronald, que fechou o gol novamente, e que na minha opinião só não foi melhor que o Cirilo.

Meus sinceros parabéns para o Natan e a Sara, não se preocupem caso não fiquem entre os 13, a seleção é 91 e vocês são 93, aprendam o máximo possível e cresçam como jogadore(a)s, isso é o que importa, cresçam na vida!

Segue abaixo a lista no masculino e feminino:

Pan Júnior
Feminino (39)
Botafogo =
Marcela Braga, Adhara Lavatori, Talitha Lavatori, Mariana Ribeiro, Brenda Marcela, Carolina Torres e Luisa Nunes
Flamengo = Tatiana Veloso, Bruna Couri, Luise Shmith, Amanda Almeida, Luiza Saback, Maria Clara Fontoura, Victoria Chamorro, Bruna Leopércio e Bruna Couri
Tijuca Tênis = Marcela Drumont, Raquel de Sá e Fernanda Olandes
Pinheiros = Patricia Marcondes, Camila Gomes, Manuela Carrano, Tabata Dolio, Carolina Rezende Pinho, Isabela Chiappini, Diana Abla, Marina Fernandes, Marina Araujo e Heloisa Warrew
Paulistano = Gabriela Leme
Paineiras do Morumby = Melani Palaros Dias, Gabriela Mantellato, Hanna Silveiras, Sara Larissa, Mirella Coutinho, Victoria Muratore, Viviane Bahia, Carolina Moretti e Mariana Rogê
Supervisor-técnico: Goran Sablic / Técnico: Frank Diaz / Assistente-Técnico: Henrique Diaz / Fisiologista: Willians Morales

Masculino (37)
SESI = Gustavo Guimarães (Grummy), Pedro Borges, Samir Absy, Anderson Ferreira (Cirilo), Anderson Soares (Canhoto), Ricardo Guimarães, Arthur Salgado e Gustavo Coutinho
Pinheiros = Teodoro David, Pedro Tayer e Pedro Vergara
Paineiras do Morumby = Gabriel Salgado, Mauricio Lima, Fabio Arnoldi e Ramiro Garcia
Jundiaí = Danilo Martho
Paulistano = Mateus Filelini e Douglas Magalhães
Náutico Cearense = Francisco Natanael Ramos
Tijuca Tênis = Italo Martinelli, Marcos Antonio Pinto Junior, Matheus Crivella e Joel Maris
Fluminense = Yuri Santos, Eric Nunes, Renan Soares, Rafael Oliveira, Bernardo Almeida, Tomas Leal, Lucas Braga e Lucas Gogolevsky
Botafogo = Matheus Lima, Caio Lima e Vinicius Rigueira
Flamengo = Bernardo Ribeiro, Bernardo Gomes e Thiago Fonseca
Supervisor-técnico: Goran Sablic / Técnico: Ângelo Coelho / Assistentes-Técnicos: Bárbaro Diaz e Paulo Rogério Rocha / Fisiologista: Willians Morales

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Foi duro...

Fomos a Manaus com a intenção de dar a volta por cima, já que em 2009, tínhamos um bom time e em condições de ser campeão, mas depois de um jogo pífio contra Amazonas, onde perdemos por 11x3 (nosso time simplesmente não entrou em campo), ficamos praticamente sem chance alguma de sermos campeões, e foi o que ocorreu.
Este ano, nosso time vinha bem mais experiente e novamente com chances reais de conquistar o título, porém sabíamos que não ia ser nada fácil, pois o time de Manaus com certeza não ia deixar acontecer o que aconteceu com a gente um ano antes.
Então, focamos a importância do evento com os garotos, entramos desde o primeiro jogo com a verdadeira intenção de vencer e jogar bem. E assim fizemos, vencemos a 3 primeiras partidas, e vencemos bem, nosso time jogava muito bem taticamente, pela primeira vez, jogava como um verdadeiro time.
Até então, o Náutico, mesmo sendo um time sub-19, apresentava o melhor pólo aquático do evento, isso era indiscutível, quem descordar, é porque não entende nada de pólo aquático. Os resultados dos primeiros jogos comprovam.
Chegamos a final para enfrentar nosso maior rival, novamente o Amazonense pela frente. A arquibancada estava lotada, coisa incomum no nosso esporte e o pior, estava toda contra a gente. Eles levaram muitas cornetas e espécies de "vuvuzelas" que faziam um barulho ensurdecedor e que dificultou bastante o nosso trabalho, pois nem eu mesmo escutava a minha voz, quando pedia tempo, dava as instruções na base de leitura labial.
O jogo começou tenso, o time da casa, como sempre, entrou muito determinado e com muita raça, abriu 2x0 no placar. Nosso time entrou tenso e sentiu um pouco da pressão, porém com o tempo foi se soltando e reagindo. Na metade do jogo conseguimos empatar em 2x2.
No último quarto coseguimos abrir dois gols de diferença (4x2) e confesso que nesse instante não via muita chance de perder o título, pois faltava apenas 4 minutos. No jogo anterior contra eles, administramos uma vantagem de 3 gols durante toda a segunda metade da partida.
Com todo respeito ao time de Manaus, nós estávamos jogando bem, e o jogo estava sobre controle, mas inesplicavelmente o time de Manaus na base de muita raça e determinação, conseguiu empatar no finalzinho e levou o jogo pra prorrogação. No gol de empate, o nosso time foi pro ataque e não viu que deixou um homem a menos na nossa defesa, eu gritei pra alguém voltar, porém com o barulho da torcida, ninguém ouviu.
Na prorrogação, o jogo foi tenso o tempo todo, já estava preparado para as cobranças de penalti, quando no último ataque do Amazonense (faltava apenas 18 segundos), em um lance muito estranho e confuso, a bola entra dentro do nosso gol em câmera lenta, parecia que era de propósito, para aumentar ainda mais o nosso sofrimento e frustração, foi muito azar nosso. O título saiu de nossas mãos de uma maneira inesplicável, em uma partida onde o time que apresentava um melhor estilo de jogo perdeu. Coisas de um esporte apaixonante como é o pólo aquático. O locutor tinha razão, foi mais emocianante do que Costa do Marfim x Brasil.
Não nos faltou raça, não faltou dedicação, não nos faltou determinação, a única coisa que poderia ter sido melhor, era a nossa eficiência no ataque, a bola não quis entrar, por mais que a gente tivesse criado várias chances.
Dou aqui meus sinceros parabéns a equipe de Manaus, que usou todos os artifícios possíveis válidos para vencer, concentrou seu time na Vila, reuniu uma grande torcida que eu nunca tinha visto em lugar nenhum e jogaram com muita raça durante toda a final. Parabéns especial ao Mike, que muito nos ajudou, e que assim como a gente, leva sozinho pólo aquático de Manaus nas costas.

Norte-nordeste sub-21, resumão!

Náutico sub-19


PREMIAÇÕES:
Primeiro Lugar - Amazonas Sub-21
Segundo Lugar - Náutico Cearense
Terceiro Lugar - Pernambuco
Participação especial - Amazonas Adulto

Goleiro menos vazado - Ronald Leandro dos Santos
Artilheiro do campeonato - João Ramos Amaro da Silva Filho
Revelação - José Moura


Jogos e Resultados

18.06.2010
01 - Amazonas Sub-21 23 x 06 Amazonas Adulto
02 - Náutico Cearense 25 x 06 Pernambuco
03 - Amazonas Sub-21 13 x 05 Pernambuco
04 - Náutico Cearense 11 x 06 Amazonas Adulto

19.06.2010
05 - Amazonas Sub-21 04 x 07 utico Cearense
06 - Pernambuco 07 x 10 Amazonas Adulto
07 - Náutico Cearense 08 x 06 Amazonas Adulto
08 - Amazonas Sub-21 18 x 06 Pernambuco

20.06.2010
09 - Pernambuco 11 x 20 Amazonas Adulto
10 - Amazonas Sub-21 05 x 04 Náutico Cearense

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Tabela Norte-nordeste sub-21


Dia 18/06
Manhã
1º Jogo - 08:30 - Amazonense Sub-21 x Amazonense adulto
2º Jogo - 09:45 - Náutico x Pernambuco WP

Tarde
3º Jogo - 17:00 - Amazonense Sub-21 x Pernambuco WP
4º Jogo - 18:15 - Náutico x Amazonense adulto

Dia 19/06
Manhã

5º Jogo - 08:30 - Amazonense Sub-2 x Náutico
6º Jogo - 09:45 - Amazonense adulto x Pernambuco WP

Tarde - Semifinal
7º Jogo - 17:00 - 1º x 4º
8º Jogo - 18:15 - 2º x 3º

Dia 20/06
Manhã - Finais

9º Jogo - 08:30 - Perdedor do jogo 7 x Amazonense - adulto
10º Jogo - 09:45 - Vencedor do jogo 7 x Vencedor Jogo 8

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Norte-nordeste sub-21!

Time do Náutico sub-21


Estamos as vésperas do Norte-nordeste sub-21 de pólo aquático, evento este que será realizado na cidade de Manaus-AM. Este é um título que ainda nos falta e vamos com todo o gás em busca da vitória! O evento contará com 4 equipes, sendo duas de Manaus, uma Pernambuco e o Náutico.
Ainda estamos no aguardo da tabela do evento!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Destaques do mês de maio!

Em maio, mais uma vez fizemos história, pois participamos mais uma vez de um evento nacional de clubes no eixo RJ/SP, e mais uma vez, éramos os únicos que não eram dessa mesma região. Porém este ano, fizemos bem mais jogos duros e conseguimos vencer nossa primeira partida no Eixo RJ/SP. Entre os destaques desse campeonato, podemos destacar dois atletas!
Destaques:
Ronald Leandro dos Santos # 1


Em São Paulo, eu vi o Ronald fazer o melhor campeonato de sua vida, realmente ele fechou e gol, e na medida do possível, conseguiu evitar placares mais elásticos contra times mais fortes, e ajudou bastante nosso time a fazer jogo duro com alguns outros. Ronald é um cara dedicado e muito inteligente taticamente, virou o líder do time através de exemplos de empenho, dedicação e performance. Continue assim meu amigo, parabéns!
James Auricélio Silva de Oliveira # 9



Bom, o James foi maior surpresa, quer dizer nem tanto assim, pois nos treinos já dava pra percerber que ele iria se sair bem em qualquer campeonato que disputasse, porém o que nos surpreendeu, foi o velho problema de tamanho que ele enfrenta, por ser pequeno, eu acabo poupando ele em alguns jogos. Porém em São Paulo, ele superou essa difculdade e foi praticamente impecável, e nas vezes que falhou, lá estava o Ronald concertando o erro. O James se mostrou um jogador guerreio, aquele que o técnico pode sempre confiar nas situaçãoes mais difíceis, além de muito inteligente, pois quando ele entrava, o time adquiria uma nova cara, jogava diferente, mudava sempre pra melhor. Mesmo sendo pequeno, não sofreu uma escapada sequer no campeonato inteiro e foi fundamental na defesa, não comprometendo o time e momento algum. No fim, ainda coseguio a titularidade, mas isso foi inevitável, frente a sua performance no campeonato! Parabéns e se mantenha humilde!!!




Cronograma da Clínica 93!

Segue abaixo o cronograma da clínica 93 que acontecerá neste fim de semana na Escola Naval.


domingo, 6 de junho de 2010

Taça Brasil, resultado final!


Final

Fluminense 13 Pinheiros 7Negrito
(4-3, 4-2, 3-0, 2-2)

1º quarto:
Gol do Fluminense - Kiko Perrone
Gol do Fluminense - Bernardo
Gol do Pinheiros - Matutinovic
Gol do Pinheiros - Danilo
Gol do Fluminense - Quito
Gol do Fluminense - Ivan Perez
Gol do Pinheiros - Matutinovic

2º quarto:
Gol do Pinheiros - Eric
Gol do Fluminense - Bernardo
Gol do Pinheiros - Eric
Gol do Fluminense - Vicente
Gol do Fluminense - Ivan Perez
Gol do Fluminense - Cesar

3ºquarto:
Gol do Fluminense - Prlainovic
Gol do Fluminense - Kiko Perrone
Gol do Fluminense - Gabriel

4º quarto:
Gol do Fluminense - Jonas
Gol do Pinheiros - "Charuto"
Gol do Pinheiros - Danilo
Gol do Fluminense - Prlainovic


Disputa de Terceiro Lugar
Botafogo 11 Paulistano 10
(2-2, 2-0, 1-3, 1-1 / 0-0, 2-2 / 3-2 pênaltis)

Terceiro quarto:
Gol do Paulistano - Fernando
Gol do Botafogo - Adrian
Gol do Paulistano - Rafael Shoel
Gol do Paulistano - Ruda Franco

Quarto Quarto:
Gol do Paulistano - Ivan Gallego
Gol do Botafogo - Adrian


1º Tempo Extra:
----------------------
2º Tempo Extra:
Gol do Botafogo - Bruno "Negão"
Gol do Paulistano - Bruder
Gol do Paulistano - Bruder
Gol do Botafogo - Henrique Muniz


Pênaltis:
Gol - Mega - Botafogo
Gol - Shoel - Paulistano
Perdeu - Adrian - Botafogo
Gol - Ruda - Paulistano
Perdeu - Warden - Botafogo
Perdeu - Renan - Paulistano
Gol - Fernandez - Botafogo
Perdeu - Ivan Gallego - Paulistano
Gol - Fabiano- Botafogo
Perdeu - Bruder - Paulistano


Disputa de 5º lugar
Flamengo 17 Paineiras 5Negrito
(5-1, 1-1, 5-1, 6-2)


Classificação Final

CAMPEÃO - FLUMINENSE
Vice -
Pinheiros
3º -
Botafogo
4º - Paulistano
5º - Flamengo Negrito
6º - Paineiras
7º - SESI/SP
8º - Tijuca
9º - Hebraica
10º - América/RJ

Taça Brasil, semi-finais!

Sábado, 05/06, manhã


Grupo A

Itálico
SESI/SP 7 Paulistano 12
(1-4, 2-3, 2-2, 2-3)

Fluminense 24 América/RJ 0
(7-0, 5-0, 8-0, 4-0)


Grupo B

Paineiras 3 Pinheiros 13
(1-4, 0-1, 1-3, 1-5)

Botafogo 23 Hebraica 1
(5-0, 6-0, 8-1, 4-0)


Sábado, 05/06, noite


Semifinais
Fluminense 11 Botafogo 8
(3-4, 2-1, 3-0, 3-3)

Gols doFluminense: Prlainovic (5 gols), Ivan Perez (2), Bernardo Rocha (2), Cesar Queiroz, Jonas Crivella.
Gols do Botafogo: Adrian (3 gols), Spencer, Henrique (2), Mega, Fran.

Pinheiros 9 Paulistano 8
(3-2, 3-3, 1-1, 2-2)

Gols do Pinheiros: Danilo (3 gols), Felipe Santos (3), Matutinovic, Dragcevic, Marcelo.
Gols do Paulistano: Renan (3), Rudá (2), Leandro Machado (2) e Ivan.


Disputa do 7º lugar
SESI/SP 13 Tijuca 3
(1-0, 3-2, 4-1, 4-0)


Disputa do 9º lugar
América/RJ 7 Hebraica 15
(0-3, 2-2, 2-5, 3-5)

sábado, 5 de junho de 2010

Taça Brasil, 2º dia!

Sexta-feira, 04/06, manhã


Grupo A

SESI 26 América 3
(8-1, 7-0, 4-1, 7-1)

Flamengo 7 Fluminense 19
(2-5, 0-2, 1-6, 4-6)


Grupo B

Paineiras 11 Hebraica 3
(4-1, 6-0, 0-0, 1-2)

Botafogo 27 Tijuca 3
(7-0, 6-2, 9-1, 5-0)


Sexta-feira, 04/06, noite


Grupo A

Fluminense 17 SESI/SP 1

Paulistano 8 Flamengo 4


Grupo B

Botafogo 11 Paineiras 9
(4-3, 1-3, 3-2, 3-1)

Pinheiros x Tijuca

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Taça Brasil Adulto!

Começou hoje a Taça Brasil adulto de pólo aquático. Neste ano a grande maioria dos times trouxeram grandes jogadores de fora do país, entre eles podemos destacar os irmãos Perrone e o grande Ivan Perez.
É, mas nem só de gringos vive a Taça Brasil, tem leprento na área representando as cores do Tijuca, nossos grandes atletas Ronald Leandro dos Santos e Caiky Rufi da Silva Oliveira, goleiro e centro respectivamente. Graças, mais uma vez, a nova lei de transferência no pólo aquático aprovada este ano.
Segue os resultados do 1º dia

Quinta-feira, 03/06, manhã


Grupo A

Flamengo 16 SESI/SP 8
(6-2, 3-2, 4-1, 3-3)

Paulistano 26 América/RJ 2
(7-0, 6-0, 8-2, 5-0)


Grupo B

Tijuca 3 Paineiras 11
(2-2, 0-3, 1-2, 0-4)
obs.: nosso goleiro Ronald defendeu um penalti e o Caiky fez uma boa partida começando de titular.

Pinheiros 15 Hebraica 0
(6-0, 2-0, 4-0, 3-0)


Quinta-feira, 03/06, noite


Grupo A

América 2 Flamengo 30

Fluminense 15 Paulistano 10


Grupo B

Hebraica 6 Tijuca 7

Botafogo 8 Pinheiros 8