segunda-feira, 9 de junho de 2008

Leprentos no Norte-nordeste 88!

Antes de tudo já vou dizendo que o nosso time é constituído de guerreiros, mais na frente saberão o por quê!


Na ida dentro da van!

Pra começar, a nossa ida até Recife já foi um ato de extrema superação, pois mesmo sendo a melhor equipe do Estado não temos patrocínio algum e conseguimos arrecadar grana através de duas rifas e de um campeonato realizado em nosso clube. Mesmo assim tivemos ainda que liberar verba do próprio bolso. Pra quem ainda não sabe, cerca de 85% do time, é constituído de adolescentes de família baixa renda, e esse fator sempre é uma dificuldade a mais nas viagens. Tivemos que ir de Van até Recife e ficar hospedados em um alberg, tudo isso pra reduzir os custos ao máximo, ainda fizemos muitas vezes a própria comida!


Todos os leprentos no quarto do alberg!

Na competição caímos no grupo junto com Amazonas (melhor equipe, a qual nós tínhamos como um time muito acima dos outros), Santa Emília/PE e H2O/SE.

Primeira foto no Sport Clube do Recife!



"De cara" pegamos a equipe do Amozonas que tem uma média de idade de 18/19 anos contra a nossa de 16 anos. Como era uma estréia e pegamos a equipe de Amazonas, que imaginávamos ser um time fabuloso e bem superior, entramos na partida muito nervosos e levamos 5 x 1 no primeiro quarto e 4 x 2 no segundo, do terceiro quarto em diante, o nervosismo baixou e vimos que tínhamos chance de jogar de igual pra igual, e que Amazonas era bom, mas não era aquele fantasma que estávamos imaginando, então o 3º e 4º quartos terminaram em 2 x 2. Com isso o placar final foi 13 x 6 pro Amazonas. Ficamos felizes pelo resultado e deu pra ver que a grande diferença é a nossa falta de experiência.

No segundo jogo pegamos o H2O/SE, que também é um time que tem a idade bem superior a nossa, cerca de 19/20 anos de média. O H2O é uma equipe bem inferior a nossa e não se mostrou um adversário difícil para nós, no fim da partida vencemos pelo placar de 20 x 04, esse foi o jogo onde tivemos uma formação tática muito consistente, e onde fizemos os nossos gols mais bonitos.

No terceiro jogo pegamos o Santa Emília/PE. Nesse jogo poupei o Caiky que voltou a sentir a lesão na virilha no jogo anterior e o Igor que tava com muita dor na panturrilha. Começamos muito mal, pois achávamos que o jogo já estava ganho, e isso é fatal no desempenho. O primeiro quarto terminou 1 x 0 pra gente, mas no segundo em diante a coisa andou e vencemos pelo placar de 14 x 02.

Depois do Jogo contra o Santa Emília!


Com o resultado da primeira fase, terminamos em segundo lugar e pegaríamos o primeiro lugar da outra chave.

Na semifinal pegamos o Sport, time mais velho do campeonato com média de 20 anos, iniciamos muito bem, abrindo 2 x 0 no primeiro quarto e não deixávamos os caras jogar, até que infelizmente a arbitragem começou a dar uma mãozinha e fazer "vista grossa" em alguns lances. No segundo quarto o Sport cresceu e empatou em 2 x 2. No terceiro quarto eles viraram mas logo em seguida nós viramos também e o terceiro quarto terminou 4 x 3 pra gente, mesmo com a arbitragem influenciando o jogo pro lado do Sport. Infelizmente no último quarto, o Igor, marcador de centro do nosso time, ficou pendurado e então colocamos o Tiago marcando o centro, logo em seguida o Tiago também ficou pendurado num erro vergonhoso da arbitragem, e assim o centro do Sport ficou mais livre pra jogar e fez 3 gols no fim do jogo. O Sport se mostrou superior a gente no último quarto e fechou o jogo em 4 x 7. Não estou querendo justificar derrota em cima de arbitragem, nem tô dizendo que se não tivéssemos sido prejudicados pela mesma teríamos vencido o jogo, mas que com certeza fomos muito prejudicados do início ao fim desta partida, e o resultado final poderia sim, ter sido diferente. Foram muitos gols de centro a favor do Sport com falta de ataque, muitas expulsões não dadas a nosso favor, entre outras coisas.

Leprentos com cara de raiva!

Em um jogo duríssimo contra Amazonas, a equipe da Paraíba que permaneceu na frente do placar até os últimos minutos do jogo, viu a vitória escapar no fim e perdeu por 7 x 6. Este foi o melhor jogo do campeonato e de maior nível técnico também, eram as duas melhores equipes se enfrentando.


Na disputa de terceiro pegamos a Paraíba e dessa vez, diferente da estréia, não entramos nervosos e fizemos um grande jogo, com destaque para as grandes defesas do Ronald. O jogo foi muito disputado. O primeiro quarto terminou 2 x 1 para a Paraíba, no segundo quarto vencemos por 1x0 e empatamos em 2 x 2, no terceiro a Paraíba fez 2 x 0 e abriu 4 x 2 no placar, no último nós vencemos de novo por 2 x 1, mas infelizmente o placar terminou 5 x 4 pra Paraíba. O fator decisivo desse jogo foi os 4 Homem+ desperdiçados pela nossa equipe que acabaram decidindo a partida contra a gente.


Um detalhe muito importante é o fato de termos viajado somente com dois reservas, e os mesmos ainda estarem em um nível abaixo dos demais titulares, devido a isso nos jogos difíceis contra Amazonas, Sport e CIEF/PB nós jogamos do começo ao fim com os 7 que começaram a partida, isso pra mim é particularmente impressionante, pois as demais equipes tinham no mínino 4 reservas que sempre entravam nas partidas.


Terminamos em quarto lugar, mas foi uma vítória pra gente, pois todas essas dificuldades citadas acima não foram empecilhos pra esse time de guerreiros do pólo aquático do Náutico, esses guerreiros que sempre serão chamados de "LEPRENTOS".

Ronald, melhor goleiro do campeonato!

Mas quem tá achando que a gente veio sem nada tá enganado, o Ronald, que fechou o gol o campeonato inteiro, trouxe o nosso troféu, que foi a medalha de melhor goleiro do campeonato e sua escolha para integrar a seleção do campeonato, o que nos deixou bastante orgulhosos e emocionados. Pois haviam bons goleiros na competição e bem maiores em estatura do que ele.


Aprendemos que ainda nos falta experiência, mas nos sobra garra, disposição e muita vontade de melhorar, e o que muito nos deixa feliz é a certeza de que o trabalho está sendo bem feito e que estamos no rumo certo!


Até o ano que vem!!!

7 comentários:

ronald santos gpolo disse...

parabens leprentos
mais uma vez passamos por mais
alguns obistaculos mais os
leprentos nao desistem nunca
e vamos treinar para buscar o titulo no proximo norte nordete
de water polo.

parabens ao tecnico: jerfeson lima.

Anônimo disse...

taí leprentos, deram o primeiro passo. agora é só caminhar. e comecem a meter a porrada nos masters.
abs

Anônimo disse...

Tô dentro !!!!!
No Pólo e na porrada, rsrsrsrs
Brincadeira moçada !!!!
Parabéns pelo campeonato, muitos outros deverão vir, e no que eu poder ajudar, podem contar comigo.
Abs a todos

Anônimo disse...

Quis dizer puder !!!!!!

Unknown disse...

pois é time é assim que começa...agora e treinar muito pra que no próximo agente arregaçe mesmo e assim o time dos vei vão cumer poeira dentro d'água!!!!!!!!!rsrrsrsr.....

Anônimo disse...

leprentos,passamos por dificuldades mas com fé em Deus chegamos lá,não fomos cãmpeões,mas só quem tava la pode dizer o quanto nosso time "leprentos" foi campeão...
parabens leprentos...
e obrigado jeferson lima
vc é nosso tecnico com orgulho.

Anônimo disse...

João, fico no aguardo, esperando que este dia chegue, o problema é que qdo este dia chegar, se é que vai chegar, eu posso estar na turma dos cinquentões, e aí pode ser que fique mais complicado para os leprentos, perder de um cinquentão. rsrsrs