terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Hungria, o mito!

Em um país onde o pólo aquático é o esporte mais popular, só poderia surgir uma potência do esporte. A Hungria é o país mais tradicional no pólo aquático mundial, detentora de 8 títulos olímpicos, entre eles, os das duas ultimas olimpíadas realizadas em Sidney e Athenas.

É impressionante ve-los jogar, parecem sempre estar com a situação sob controle, a frieza, os passes, as jogadas, tudo parece estar em perfeita sincronia. É muito raro de se ver uma jogada desesperada da equipe hungara, tudo é sempre planejado, pelo menos essa é a impressão que o humilde relator senti ao ve-los jogar.

Seguem abaixo três vídeos.

O primeiro vídeo mostra o resumo da final olímpica de Sidney 2000. Mesmo com o geleiro da Russia pegando muita bola, a Hungria arrasou a Russia por 13 x 06.


Russia x Hungria (sidney, 2000/final)

Este vídeo abaixo mostra os 10 últimos minutos da final olímpica de Athenas, onde a Hungria perdia para servia até o último quarto de jogo por 7 x 6, mas com defesas espetaculares de seu goleiro e jogadas muito bem feitas, consegue uma virada heróica sobre a equipe da servia no finalzinho da partida.


Hungria x Servia (final, Athenas 2004)

Já o vídeo abaixo, foi retirado do touca 14, em partida amistosa realizada recentemente na Alemanha, em preparação da mesma visando o pré-olímpico masculino. Deve-se destacar as belas jogadas de H+, chutes longos e gols de centro da Hungria.


Hungria x Alemanha

Em jogos olímpicos, a única certeza, é que sempre a Hungria será forte e favorita, porém, acho que a grande preferência dos brasileiros será pela seleção esponhola. Pequin 2008 promete!!!

2 comentários:

Unknown disse...

ei jeferson em 2000 os caras podian levantar as 2 maõs era???
mas era massa.

jefferson lima disse...

até a última olimpíada podia levantar as duas mãos na defesa