domingo, 31 de maio de 2009

Norte-nordeste 88, uma verdadeira INvolução!!!


As regiões Norte e Nordeste estão em pleno crescimento desde aproximadamente 2006, quando vários eventos regionais voltaram a acontecer de forma sistemática. Até o ano passado a coisa só crescia e tivemos um ano maravilhoso cheio de eventos para disputar! Os estados do Ceará e Amazonas mostraram que estão um passo à frente com relação aos demais. 2008 marca também a entrada do time do Náutico (leprentos) em eventos oficiais CBDA já conquistando diversos títulos.


Ano passado tivemos campeonatos Norte-nordeste sub-20, sub-16 e adulto masculino, Norte-nordeste adulto feminino, além do Interfederativo sub-18 masculino. O melhor e maior evento do ano passado foi o evento sub-20 (88), o mesmo que será realizado no próximo fim de semana em Fortaleza. Este evento somou 8 equipes, sendo duas do Ceará, uma de Amazonas, duas de Pernambuco, uma da Paraíba, uma de Sergipe e uma do Rio Grande do Norte, sendo um dos maiores em número de times em todo o país no ano de 2008.


Infelizmente fiquei sabendo pela nossa presidente (FCDA) Ione Borges, que no evento sub-21 deste ano, só se inscreveram 3 equipes, sendo duas do Ceará e uma de Amazonas, que sempre marca presença em todos os campeonatos. E aí me pergunto, como um evento que contou com 8 times há um ano atrás pode contar com apenas 3 este ano? A categoria não mudou, os atletas são os mesmos, o que justifica a ausência de tantos times? Dos 4 primeiros colocados do ano passado, apenas Náutico e Amazonense irão marcar presença na disputa deste ano, o time da Paraíba, que junto com Amazonas apresentou o melhor pólo aquático do evento anterior, onde está? O time do Sport, atual vice-campeão, o que houve? O pessoal de Natal que ostenta o que todos nós sonhamos, que é a possibilidade de ter muitos praticantes e ainda por cima em colégios, não vem porquê?


Sabemos que a CBDA deve ajudar mais do que já ajuda, tanto nas regiões fora do eixo Rio-SP como também do eixo Rio-SP, porém nada justifica a ausência de tantos times em um evento tão importante de nossa região. Recentemente, nós (Náutico, "leprentos"), demos um exemplo de que querer é poder, quando se quer realmente e se busca um objetivo. Mesmo o nosso clube não tendo as melhores condições financeiras, 90% dos nossos atletas serem jovens de baixa renda e não termos qualquer patrocínio, conseguimos viabilizar uma viagem ao Rio de Janeiro em um valor total de R$ 6000,00 reais para a disputa de um sonhado Campeonato Brasileiro. É bem verdade que fomos bastante ajudados por pessoas que amam o esporte e que acreditaram no nosso sonho, porém o grande esforço foi nosso, de nossa comissão técnica e principalmente nossos atletas.


Outro exemplo claro de que querer é poder, é o pessoal raçudo de Manaus, que diga de passagem estão presentes em todos os campeonatos, mesmo não sendo tão humildes como nossos atletas do Náutico, eles moram a milhares de Km de qualquer evento, e tem que viabilizar verbas que equivalem ao preço de um carro novo, mesmo assim sempre marcam presença. Deve ser por isso que também ostentam um bom nível de pólo aquático.


Na minha pouco experiência no pólo aquático cansei de ver pessoas que só reclamam, que não tem apoio algum, que por isso o pólo aquático não cresce e blá blá blá. Porém se queremos ver o pólo crescer, devemos cada um fazer a nossa parte, independente da ajuda de fulano ou sicrano, pois quando se quer algo e se trabalha pra isso, mais cedo ou mais tarde se conquista. É bem verdade que ainda nos falta mais apoio, mas precisamos reconhecer também as ações da CBDA quando são feitas, como é o caso do Interfederativo 2008, Clínica de Técnicos 2008 (Rio de Janeiro), Clínica de Arbitragem 2009 (Rio de Janeiro), Clínica de Novos Talentos 2009 (Rio de Janeiro) e a Clínica Virtual. Além de provavelmente uma seleção sub-21 sair desse campeonato agora e ir disputar um brasileiro no eixo Rio-SP, palavras ditas a mim pelo próprio Sr. Coaracy Nunes (presidente da CBDA).


Mais do que nunca é hora de agir, pois cada vez mais a "chama" no Norte-nordeste vem numa crescente, se deixarmos apagar será difícil de acendê-la novamente.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Flu é campeão da Taça Brasil!


São Paulo/SP – O Fluminense conquistou a Taça Brasil adulta de pólo aquático masculino, repetindo o título de 2008. O Tricolor derrotou o Botafogo em jogo de bom nível técnico por 14 a 8 (FFC 3 x 3 BFR / 4 x 2 / 3 x 3 / 4 x 0). O artilheiro da competição foi o sérvio Vladimir Vujasinovic, com 17 gols, seguido pelo italiano Leonardo Sottani (15), ambos do Fluminense, que também fez o golleiro menos vazado, Gustavo Crivella, com 22 gols sofridos.


Na disputa da medalha de bronze, vitória do Pinheiros sobre o Paulistano por 8 a 6 (ECP 1 x 3 CAP / 3 x 2 / 1 x 1 / 3 x 0).


- A vinda destes três sérvios, do Kiko e do Sottani foi sensacional por diversos motivos. Todos são craques e possuem uma noção tática incrível. Além disso, eles atuam nos quatro períodos com incrível intensidade, o que obriga aos outros jogadores a acompanharem. E isto é o que falta ao nosso pólo, volume de jogo. Pena que eles não possam ficar mais tempo – a nossa intenção era a permanência deles por quatro meses – para fazer intercâmbio com os outros clubes e para que a garotada pudesse aprender ainda mais com eles. Mas o Sottani, por exemplo, a exemplo do que foi feito aqui, foi convidado para disputar a competição nacional de Malta, e lá vai ganhar muito dinheiro. O que é bom esclarecer, não aconteceu aqui. Eles vieram de graça, apenas com as despesas pagas. E o Vladimir, há 12 anos apontado como o melhor do mundo, adorou e achou nossa estrutura muito boa, o que é fantástico, pois ele fará publicidade nossa lá fora. Um cara consagrado destes dizer a outros estrangeiros que se receberem convite, aceitem de imediato, é ótimo para nós. A Taça Brasil só ganhou com a vinda deles – concluiu o técnico do Fluminense, Carlos Carvalho, emocionado pelo título e por estar fazendo bodas de prata de seu casamento.


O Botafogo saiu na frente aos 6’49” com um arremesso da linha de cinco metros de Mega, que ainda não marcara na competição. O Flu empatou 15 segundos depois, com o italiano Sottani aos 6’34”. Mega marcou novamente aos 5’05”, em lance confirmado pelo bandeira e muito discutido pelo banco tricolor, que alegou que a bola não chegou a cruzar a linha de gol. Aos 4’05”, o sérvio Petar abriu vantagem para o Botafogo, mas o Fluminense começou a reagir e Quito diminuiu novamente ao fazer o segundo do Fluminense aos 3’12”. Aos 1’09”, o sérvio Vladimir empatou a partida.


No segundo período, Petar, em forte arremesso, colocou o Botafogo novamente na frente, logo aos 7’19”. Mas este quarto foi do Flu, que também tinha sérvio no time, e Vladimir empatou numa bola que “sardinhou” na frente de Cirilo, aos 5’02”. E aos 4’01”, ele mesmo colocou o Fluminense pela primeira vez à frente do placar com outro petardo. Sottani abriu vantagem para o Flu num chute enviesado aos 3’16”, em que a bola entrou no ângulo de Cirilo. Gabriel Reis fez o sétimo do Flu aos 2’21’. O Botafogo reagiu novamente com Mega aos 1’04” que fez sua melhor atuação no campeonato: 5 x 7.


O terceiro período começou com o Flu melhor e abrindo vantagem com Kiko Perrone aos 6’55. Mas Henrique Moniz manteve o Botafogo no jogo ao fazer o sexto gol alvinegro aos 6’15”. E aos 1’45”, o gol mais bonito do jogo diretamente da Sérvia para o Botafogo. Aleksandar demonstrou visão com um lançamento para Petar, que segurou a bola no ar e encobriu o goleiro Crivella com categoria. O Flu notou a subida de produção do adversário e reagiu. Aos 1’03”, com Beto, e aos 25” com Vladimir chegou aos 10 gols. Aos 2 segundos para o fim do quarto, Ique Guimarães diminuiu para o Botafogo: 8 a 10.


No quarto final, o Fluminense definiu a partida e não deu mais chances ao adversário. O Flu ampliou aos 5‘55” com Sottani; com os irmãos Reis, Gabriel, aos 1’53” e Bernardo aos 55”; e com César Queiroz, aos 15 segundos.


Os times (em parênteses, os gols):


Fluminense = 1 – Gustavo Crivella / 2 – Leonardo Sottani (3) / 3 – César Queiroz (1) / 4 – Ricardo “Kiko” Perrone (1) / 5 – André “Quito” Raposo (1) / 6 – Roberto “Beto” Seabra (1) / 7 – Rodrigo “Shalon” Prujanski / 8 – Rafael “Cubano” Rufino / 9 – Bernardo Reis (1) / 10 – Gabriel Reis (2) / 11 – Vladimir Vujasinovic (4) / 12 – Roberto “Betinho” Marques / 13 – Heitor Carrulo.

Técnico: Carlos Carvalho


Botafogo = 1 – Anderson “Cirilo” Ferreira / 2 – Diego Magalhães / 3 – Fabiano Franco / 4 – João Felipe Coelho / 5 – Petar Trbojevic (3) / 6 – Aleksandar Ciric / 7 – Leonardo de Bellis / 8 – Caio Lima / 9 – Ique Guimarães (1) / 10 – Felipe “Mega” Franco (3) / 11 – Bernardo Almeida / 12 – Anderson “Canhoto” Soares / 13 – Henrique Moniz (1).

Técnico: Ângelo Coelho


Árbitros: Denis Danelon & Décio Patelli.


Na partida pelo 3º lugar, apesar do Pinheiros ter aberto o marcador, o jogo começou melhor para o Paulistano, que rapidamente virou o placar e abriu vantagem: 4 a 1 e 5 a 2. Mas aos poucos o Pinheiros foi diminuindo a diferença e conseguiu voltar a dominar o jogo, com grande atuação de Conrado Bertoluzzi, artilheiro da partida com três gols. Os artilheiros foram Conrado Bertoluzzi (3), Danilo Correa, Lucas Vita, Daniel Mameri, Fábio Chidiquimo e Marcelo Franco para o Pinheiros; e Antônio Inserra, Caio Marcondes, Rudá (2), Ricardo Sampaio e Leandro “Flipper” Machado para o Paulistano.


A arbitragem foi de José Werner & Edmundo Rodrigues.


Classificação: 1) Fluminense / 2) Botafogo / 3) Pinheiros / 4) Paulistano / 5) Paineiras / 6) Flamengo / 7) Tijuca e Guanabara / 9) A Hebraica.


Souza Santos

Assessoria de Imprensa da CBDA

sábado, 23 de maio de 2009

Final Four Euroliga!

Recco x Primorac

Num jogo sensacional, para entrar para a história da Euro Liga, o Primorac Kotor, de Montenegro, derrotou o Pro Recco, da Itália, na prorrogação e conquistou seu primeiro título da Euro Liga. Foi uma partida muito nervosa em que prevaleceu a incrível disposição da equipe montenegrina que, com toda certeza, disputava a partida mais importante da história do clube. O Recco, uma verdadeira seleção mundial, pela quarta vez consecutiva na final da Euro Liga, conseguiu reverter uma desvantagem de 3 gols no último quarto e levar o jogo para a prorrogação, mas acabou prevalecendo a motivação fora do comum dos atletas do Primorac. Vale destacar também a festa das torcidas.Na disputa do 3º lugar, um clássico croata, com o Jug superando o Mladost num jogo super equilibrado.
Fonte: Touca 14

terça-feira, 19 de maio de 2009

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Resumo de nossa participação!

Indo para o Rio ainda em Fortaleza!

Só em conseguir viajar para disputar este evento, isto já foi a nossa maior vitória! Entre trancos e barrancos conseguimos, e nem eu nem meus atletas tiramos um centavo do bolso, a não ser com café da manhã e almoço. Tudo isso graças a ajuda de todos, do clube e principalmente devido ao nosso trabalho árduo do dia a dia!

Natan em lance contra Paineiras

Na estréia contra o Paineiras aconteceu de tudo, mas o nosso maior adversário foi o nosso próprio nervosismo, a estréia, os adversários de Rio e São Paulo, a falta de malícia, entre outros fatores, todos pesaram bastante para que os meninos ficassem nervosos, neste jogo não jogamos nem a metade do que poderíamos.

Tiago chutando contra o Tijuca!

O segundo jogo foi o melhor de todos, foi contra o Tijuca, jogamos bem, fomos pra cima, atacamos, e daí pra frente a diferença ficou sendo apenas duas entre nós e os outros times, nós não tinhamos um banco de reservas favorável e ainda não temos o "time de jogo" necessário, porém estes dois fatores não são culpa nossa. Se não fosse um apagão que o nosso time cometeu no 3º quarto o jogo teria sido bem mais duro (parciais: 4-2, 2-2, 5-1, 3-2)

Igor antes fazer um passe!

No terceiro jogo enfrentamos o Botafogo, até então melhor time do campeonato, ainda tinha um agravante, eles teriam que fazer muitos gols na gente pra garantir a 1º colocação na Chave. Porém aconteceu o improvável, em três lances individuais do Tiago, abrimos 3x0, duas jogadas de dribles seguido de gol cara a cara com o Cirilo e uma cobrança de falta direta. No mais o Botafogo tomou conta do jogo e venceu com certa facilidade (parciais: 3-3, 5-0, 5-1, 6-0).

Gol de inglesa do Caiky contra o Paineiras!

Nas quartas enfrentamos o Paineiras de novo, dessa vez foi um jogo bem melhor, onde levamos menos gols, porém o ataque não funcionou tanto, mas foi muito bom. Começamos bem, mas no 2º e 3º quarto o time deu uma apagada de novo e no fim equilibrou as coisas (parciais: 2-1, 5-0, 4-1, 1-1).

Israel marcando um chute contra o Fluminense!

No último jogo (disputa de quinto), ficamos com a esperança de fazer nosso melhor jogo, pois a equipe do Fluminense era a menos nadada e a mais nova, porém não sei o que aconteceu com o nosso time no 1º quarto, a impressão que dava é que ninguém queria jogar e esse foi o maior ponto negativo do campeonato, pois jogamos fora a chance de realmente fazer um jogo duro (parciais: 0-4, 3-4, 2-3, 4-5).

Ronald fazendo uma defesa!

Tivemos como maiores destaques individuais as participações do nosso goleiro Ronald, bastante elogiado pelos presentes e inclusive pelo presidente da CBDA, Sr. Coaracy Nunes, e o Tiago, que em praticamente todos os jogos chamou a responsabilidade para si.

Homenagem da CBDA para a gente!

Sabemos que o caminho ainda é longo, mas sem exceção, todos reconheceram que os leprentos jogam muito, o que falta realmente é intercâmbio para poder diminuir essa distância entre o nosso padrão de jogo e o padrão de jogo dos times do eixo Rio-SP.

Resultados sub-19!

Segue abaixo todos os resultados do campeonato brasileiro sub-19 masculino e feminino:

Dia 14




Tijuca 12 Fluminense 3
Paineiras 18 Náutico 3
(6-0, 4-1, 2-1, 7-1)
Flamengo 7 Botafogo 10

Dia 15



Paineiras 13 Tijuca 7 (Fem)
Flamengo 11 Botafogo 10 (Fem)

Paineiras 16 Botafogo 9
Flamengo 5 Tijuca 4
Tijuca 14 Náutico 7
(4-2, 2-2, 5-1, 3-2)
Botafogo 14 Fluminense 7
Flamengo 9 Paineiras 10
Botafogo 19 Náutico 4
(3-3, 5-0, 5-1, 6-0)
Paineiras 10 Fluminense 9
Tijuca 4 Flamengo 8

Dia 16



FEMININO
Botafogo 16 Tijuca 9
Paineiras 10 Flamengo 3

MASCULINO
Paineiras 12 Náutico 3 (quartas)
(2-1, 5-0, 4-1, 1-1)
Tijuca 7 Fluminense 3 (quartas)

Feminino
Paineiras 22 Tijuca 6 (semi-final)
Flamengo 7 Botafogo 6 (semi-final)

Masculino
Botafogo 4 Tijuca 1 (semi-final)
(1-0, 1-0, 1-1, 1-0)
Flamengo 7 Paineiras 5 (semi-final)
(2-0, 1-1, 3-2, 1-2)
Náutico 9 Fluminense 17 (Disputa do 5º lugar)
(0-4, 3-4, 2-3, 4-5)

Dia 17 (finais)


FEMININO

Disputa do 3º lugar
Botafogo 11 Tijuca 7

Final
Paineiras 13 Flamengo 5

MASCULINO

Dusputa de 3º lugar
Paineiras 14 Tijuca 12

Final
Flamengo 6 Botafogo 5

Agradecimentos!!!

Praia particular da EsEFEx


Antes de mais nada devemos agradecer a todos aqueles que direta ou indiretamente ajudaram a realizar o nosso sonho de disputar um evento nacional no Rio de Janeiro. Em especial agradecemos ao nosso grande amigo Carlinhos do Flumense, que nos concedeu junto ao Coronel Valder nossa estadia nos alojamentos da EsEFEx, que foi maravilhoso, em um caratão postal do Rio de Janeiro, o nosso translado dentro da cidade, nosso almoço no Flamengo por um valor baixinho e o nosso jantar em uma churrascaria de luxo da cidade, que os leprentos ficaram maravilhados com tanta comida diferente. Só pra citar, tinha leprento que nunca tinha comido Sushi e ainda comeram carne de Javali e Bufalo, já imaginou? E tudo FREE!


Não temos nada do que reclamar e nunca fomos tão bem tratados em toda a nossa esportiva, muito obrigado mesmo!!!!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Brasileiro Sub-19!

Segue abaixo notícias do brasileiro publicado no site da CBDA!

Competição inédita com 10 equipes no RJ

11/05/2009

Rio de Janeiro/RJ – O Rio de Janeiro recebe de 5ª a domingo (14 a 17/5), o 1º Campeonato Brasileiro Sub-19 de pólo aquático masculino e feminino, na piscina do Flamengo. A competição terá a participação de quatro equipes femininas e seis masculinas, estas divididas em duas chaves. A chave A masculina conta com Paineiras do Morumby, Botafogo e Tijuca Tênis. Na B aparecem Fluminense, Flamengo e a novidade Náutico Atlético Cearense, pela primeira vez numa competição nacional. Cada equipe joga contra os três adversários da outra chave. Os participantes femininos são Flamengo, Botafogo, Tijuca e Paineiras.
A rodada inaugural, na 5ª feira, 14/5, marca Tijuca x Fluminense, às 18h50; Paineiras x Náutico, às 20 horas; e o clássico Botafogo x Flamengo, às 21h10, todos no masculino. As finais do campeonato serão às 10h50 e às 13 horas deste domingo, 17/5.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Novos Uniformes!

Segue abaixo os novos Uniformes da equipe de Pólo Aquático do Náutico (leprentos)!



Obs.: Está faltando arte do jogador com a bola nas camisetas, mas elas terão essa arte!



quarta-feira, 6 de maio de 2009

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Destaque do mês de Abril!

Esse mês como ha muito tempo não acontecia, tivemos não somente um destaque e sim três! O empate foi devido a proximidade do brasileiro 90 no Rio, com isso todos estão se dedicando muito! Quero lembrar que o desempenho no circuito não contou para escolha, pois o circuito já foi em maio!

Vamos aos destaques:

João Filho


Bom, o João Filho mudou muito a sua postura do final de 2008 para o início de 2009, antes faltava por motivos sem importância e hoje não falta por nada!Não é novidade dizer que o João Filho é um cara técnico e habilidoso, mas tudo isso se dá pela sua vontade de aprender e pelo seu vício pelo pólo aquático! Ele é daqueles viciados que assiste vídeos de pólo aquático quase todo dia, isso pode fazer a diferença pra ele! Parabéns João, a luta continua!

Tiago Gomes



O Tiago fazia tempo que não aparecia por aqui, depois de um final de 2008 bem complicado e um início de 2009 com problemas pessoais, Tiago ou Tiaguinho, como é chamado, teve a maior mudança de postura do time, deixou de ser marrento no treino, escuta o seu técnico sem reclamações, e o melhor, entendeu melhor do que ninguém que o time está acima de qualquer jogador, hoje sem dúvida, virou o cérebro do time, pois antes fazia dribles sem fundamento, jogadas sem intuíto algum, hoje faz o time jogar certinho e tem atitude como poucos! A marra, ele deixou só pra hora do jogo, não se intimidando contra qualquer adversário! Parabéns Tiago, mais do que ninguém, estou muito orgulhoso de você!

Johnny Melo

Essa aí é o mais novo leprento, podem falar tudo desse cara, menos dizer que não é obstinado, pode até ser alvo de muitas brincadeiras da galera, pois ele tem umas histórias pra contar muito engraçadas, porém ele vai atrás do que quer com muita garra. É um cara muito comunicativo e não é viciado em pólo, esse é fanático mesmo! Já deve ter mais material de pólo aquático do que seu próprio técnico! Leva muito esporro no treino, mas tá lá no outro dia pronto pra levar mais, sem reclamar e tentando acertar sempre. O único problema é a sua ansiedade, quer aprender as coisas muito rápido e esquece que tudo tem seu tempo! Johnny, o único lugar que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário! Parabéns!

domingo, 3 de maio de 2009

Finais do Circuito!


É com imenso prazer e satisfação que informamos que o I Circuito Aberto de Pólo Aquático foi realizado com extremo sucesso e em um clima de grande confraternização! Não tivemos nenhum desentendimento mais sério dentro d'água entre os atletas e todos os jogos foram bem disputados!


Vale lembrar que esta etapa, desde o ínicio do Circuito em 2006, foi a de maior nível técnico e de maior número de disputas acirradas. Depois dos Jogos da fase de grupos entre Niterói x Náutico e Brasília x Santa Maria, e logo após a disputa de terceiro entre Náutico x Santa Maria e a final entre Brasília x Niterói, ficou nítido que qualquer uma destas 4 equipes poderiam ser campeãs do evento, porém prevaleceu a experiência e a calma na hora de decidir para a equipe de Niterói Master.


Segue abaixo o resultado das finais do último dia:


13º E.N. 4 x 2 Hedla Lopes (disputa de 7º)
14º Pará Master 8 x 9 UFRJ (disputa de 5º)
15º Náutico 5 (4 p.) x (5 p.) 5 Santa Maria (disputa de 3º)
16º Niterói Master 4 x 3 Brasília (final)


Classificação Final:


Campeão: Niterói Master

Vice-campeão: Brasília

3º lugar: Santa Maria

4º lugar: Náutico

5º lugar: UFRJ

6º lugar: Pará Master

7º lugar: Escola Naval

8º lugar: Hedla Lopes


Destaques Individuias:


Melhor Goleiro: Ronald Santos (Náutico)

Melhor Jogador: João Filho (Náutico)

Goleiro Menos Vazado: Cleiton Sena (Niterói Master) 17 gols

Artilheiro: Bruno Nolasco (Niterói Master) 15 gols

2º dia Circuito!

No dia 2 de maio acorreram mais 6 jogos do Circuito Aberto de Pólo Aquático encerrando a fase de grupos!

Segue abaixo os resultados!

7º UFRJ 3 x 13 Brasília
8º Hedla Lopes 2 x 10 Santa Maria
Náutico 4 x 7 Niterói Master
10º E.N. 7 x 10 Pará Master
11º Hedla Lopes 9 x 20 UFRJ
12º Santa Maria 8 x 9 Brasíla

Ao final da 1º fase, Niterói Master e Brasília asseguraram vaga na final, Náutico e Santa Maria disputarão a 3º colocação, Pará Master e UFRJ disputarão o 5º lugar e Escola Naval e Hedla Lopes disputarão a 7º colocação!

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Resultados 1º dia Circuito Aberto!

Deu-se início hoje, na piscina do Náutico Atlético Cearense, a 1º etapa do Circuito Berto de Pólo Aquático! Em clima de muito alto astral e harmonia!

Segue Abaixo o resultado dos jogos!

Náutico 13 x 5 E.N.
2º Brasília 18 x 8 Hedla Lopes
3º Pará Master 7 x 14 Niterói Master
4º UFRJ 7 x 12 Santa Maria
5º Pará Master 7 x 16 Náutico
6º Niterói Master 11 x 3 E.N.